A gestão estratégica de Design de Moda como fator de sucesso da marca FARM

Gabriela Costa Oliva, Sandra Regina Rech, Icléia Silveira

Resumo


Este artigo tem por objetivo apresentar os aspectos da gestão estratégica de design de moda que contribuem para o sucesso no mercado da marca de moda feminina FARM. Envolve uma abordagem sobre identidade e posicionamento da marca no desenvolvimento de produtos e foca no processo criativo e no papel do diretor criativo na organização dos conceitos e estratégias do desenvolvimento de produto de moda. Utilizou-se a pesquisa qualitativa e descritiva para atingir os objetivos propostos, desenvolvida nos limites de um estudo de caso. Para a coleta dos dados foi realizada a revisão bibliográfica assim como a entrevista subsidiada por um questionário semiestruturado. Os dados foram analisados por meio do método indutivo, por comparação entre a fundamentação teórica apresentada e os dados obtidos. Observou-se como a valorização da gestão da marca no desenvolvimento do processo criativo de seus produtos, influencia o resultado final de suas coleções e, por consequência, o sucesso mercadológico da empresa.

Palavras-chave


Gestão de Marca; Design de Moda; Consumo; Lifestyle; Direção Criativa

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2020v11n1p134

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