Diálogos interdisciplinares e experiências projetuais

Luciene Lehmkuhl, Leandro Lopes Pereira

Resumo


Este texto propõe discutir questões teórico/metodológicas concernentes à projetação em Design, com o aporte da Estética e do Design Thinking, buscando relatar experiência interdisciplinar envolvendo as disciplinas Projeto de Produto 1 e Estética no Curso de Design da Universidade Federal da Paraíba. A opção pelo diálogo interdisciplinar nos leva a refletir acerca das relações entre designers, produtos e seus usuários. Dos resultados, foi possível observar que a tarefa de estimular jovens estudantes a fazerem uso consciente da função estética dos produtos no ato de projetação, obteve êxito e gerou novas iniciativas.

Palavras-chave


Interdisciplinaridade; Projetação; Experiências.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2017v8n1p79

Direitos autorais 2017 Projetica



 

Projética

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207

projetica@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional