Design e Educação: uma estratégia para a escrita manual cursiva na era dos nativos digitais

Juliana Oliveira Guimarães, Sérgio Antônio Silva

Resumo


Este artigo tem por objetivo investigar como o design pode contribuir com o ensino da escrita manual cursiva para os nativos digitais. Trata-se de um estudo teórico delineado por uma pesquisa bibliográfica. Apresenta a importância do ensino dessa escrita e a perspectiva do design como estratégia para se trabalhar em conjunto com professores. Ao final, foi possível constatar que o design, através de sua característica interdisciplinar, pode auxiliar professores alfabetizadores por meio de atividades de design promovidas pela Educação através do Design (EdaDe), possibilitando a busca por soluções que poderão auxiliar o processo de ensino da escrita manual cursiva dos nativos digitais em alfabetização. Dessa forma, espera-se que ao longo dos anos letivos, consiga-se manter o interesse dos alunos em valorizar uma escrita pessoal e manual

Palavras-chave


Design; Interdisciplinaridade; Escrita

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2017v8n1p45

Direitos autorais 2017 Projetica



 

Projética

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207

projetica@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional