Pesquisa Online de Usabilidade: processo de compra nos websites Compra Fácil e Ponto Frio por usuários acima de 52 anos

Fabiane Rodrigues Fernandes

Resumo


Este artigo apresenta uma pesquisa online de usabilidade do processo de compra em dois websites: Compra Fácil e Ponto Frio. A usabilidade é medida através de escalas de pontuação e das métricas de eficácia, eficiência e satisfação (NBR 9241-11), por meio de uma avaliação empírica. Os resultados demostram que ambos websites não conseguem atingir uma margem considerada aceitável, segundo modelo de (Bangor, 2009).


Palavras-chave


avaliação empírica, usabilidade, interação, websites, compras.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2015v6n1p163

Direitos autorais 2015 Projetica



 

Projética

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207

projetica@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional