O uso da Gestão de Design no fortalecimento da identidade de marca em uma empresa

Vanessa Constance Ambrosio, Adriano Heemann

Resumo


Esse estudo tem como objetivo a análise de métricas de Gestão de Design. Tal objetivo poderá contribuir para a criação de uma ferramenta eficaz para administrar a gestão de marca e sua identidade para uma empresa ou organização. Para o embasamento teórico da pesquisa analítica, buscaram-se meios, através de uma pesquisa bibliográfica, para a mensuração da gestão de marca. Discutiu-se, por meio das métricas, se é possível fortalecer as marcas e sua gestão. E concluiu-se, que o design e sua gestão contribuem significativamente na diferenciação, contribuindo igualmente para o desenvolvimento de uma marca. Argumentou-se que, à Gestão de Design e à seu responsável é imputada a responsabilidade de articulação que oriente e crie premissas e, portanto, insira a cultura do design a fim de alcançar o sucesso e o crescimento do valor da marca da empresa.


Palavras-chave


Gestão de Design; identidade de marca; gestão de marca; métricas de marca.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n2p155

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ISSN: 2236-2207

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