A inserção da disciplina Ecodesign na matriz curricular dos cursos de graduação em design: uma necessidade?

Autores

  • Annibal Gouvêa Franco Universidade do Estado de Minas Gerais - UFMG
  • Kátia Andréa Carvalhaes Pêgo Universidade do Estado de Minas Gerais - UFMG https://orcid.org/0000-0001-8810-7598

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n2p125

Palavras-chave:

Design, Ecodesign, Matriz curricular

Resumo

O presente artigo trata de uma pesquisa realizada com 15 escolas brasileiras que possuem curso de graduação em design. Tendo em vista a importância do ecodesign para a minimização de impactos ambientais negativos advindos do atual modelo de produção e consumo, acredita-se que a inclusão da disciplina Ecodesign é de fundamental importância para o que os designers possam atuar de maneira sistêmica no mercado.

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Biografia do Autor

Annibal Gouvêa Franco, Universidade do Estado de Minas Gerais - UFMG

Mestrando em Design pela Universidade do Estado de Minas Gerais

Kátia Andréa Carvalhaes Pêgo, Universidade do Estado de Minas Gerais - UFMG

Doutoranda em Design Sistêmico pelo Politecnico di Torino. Professora de Educação Superior (Escola de Design)Employment

Referências

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Publicado

2014-04-14

Como Citar

Franco, A. G., & Pêgo, K. A. C. (2014). A inserção da disciplina Ecodesign na matriz curricular dos cursos de graduação em design: uma necessidade?. Projetica, 4(2), 125–138. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n2p125

Edição

Seção

Design para Sustentabilidade

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