O uso do diagrama comparativo como ferramenta de abordagem sistêmica na gestão de design das marcas coca cola e Pepsi

Túlio Henrique Mandolesi Sá, Giselle Schmidt Díaz Merino, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo, Richard Perassi Luiz de Souza

Resumo


Este artigo apresenta o mix de produtos com que as marcas Coca Cola e PepsiCo atuam no Brasil. Por meio de uma pesquisa descritiva e exploratória e com base nos critérios de classificação de produtos de Kotler, será apresentado em um Diagrama, uma representação visual da atuação destas marcas. O objetivo é identificar que elas trabalham sua gestão de forma sistêmica para se posicionar na mente dos seus consumidores.


Palavras-chave


Gestão de Design; Abordagem Sistêmica; Diagrama; Mix de Produtos

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2014v5n1p25

Direitos autorais



 

Projética

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207

projetica@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional