Vestuário infantil com conceitos de aprendizagem: o design como condutor projetual

Autores

  • Livia Marsari Pereira Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Universidade Estadual Paulista - UNESP
  • Raquel Rabelo Andrade Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Universidade Estadual Paulista - UNESP https://orcid.org/0000-0003-1430-6169

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p101

Palavras-chave:

Design de moda, Vestuário infantil, Vestuário com conceitos de aprendizagem

Resumo

O vestuário com características inovadoras, como os que geram conhecimento por meio de elementos inseridos nas peças, é uma tendência no mercado direcionado ao segmento infantil. Assim, este estudo busca orientar a concepção de roupas infantis que visam à aprendizagem, aliando conceitos de design. Para tanto, foi realizado um levantamento teórico das temáticas que envolvem este mote e como resultado é apresentado um conjunto de diretrizes para a produção desse tipo de vestuário.

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Biografia do Autor

Livia Marsari Pereira, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Universidade Estadual Paulista - UNESP

Doutoranda em Design pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Bauru). Professora da UTFPR - Campus Apucarana

Raquel Rabelo Andrade, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR; Universidade Estadual Paulista - UNESP

Doutoranda em Design pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Bauru). Professora da UTFPR - Campus Apucarana

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Publicado

2013-11-06

Como Citar

Pereira, L. M., & Andrade, R. R. (2013). Vestuário infantil com conceitos de aprendizagem: o design como condutor projetual. Projetica, 4(1), 101–120. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p101

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