A contribuição do diagnóstico para traçar a estratégia da empresa – Estudo de caso de uma empresa de confecção

Autores

  • Lucas do Carmo Dalbeto Faculdades Adamantinenses Integradas https://orcid.org/0000-0002-7804-2193
  • Mayara Gonçalves Universidade Estadual de Londrina - UEL

DOI:

https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p23

Palavras-chave:

Gestão de Design, Diagnóstico, Competitividade

Resumo

O presente artigo resgata o conceito de design em seus diferentes ditos esclarecendo as relações entre doutrinas e práticas da atuação dos designers, relacionando a fatores gerenciais e ao desempenho e contribuições da Gestão do Design dentro das organizações. Como auxílio da exemplificação das atividades de gestores de design, utiliza-se do diagnóstico como um método de verificação da situação atual de uma empresa de confecção, com o objetivo de obter informações necessárias para realização de planejamentos e estratégias que devem ser aplicadas através de ações de Gestão de Design visando valorizar e beneficiar à empresa diante do mercado.

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Biografia do Autor

Lucas do Carmo Dalbeto, Faculdades Adamantinenses Integradas

Mestre em  Gestão de Design pela Universidade Estadual de Londrina.  Professor nas Faculdades Adamantinenses Integradas

Mayara Gonçalves, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Mestranda em Gestão de Design pel Universidade Estadual de Londrina.

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Publicado

2013-11-06

Como Citar

Dalbeto, L. do C., & Gonçalves, M. (2013). A contribuição do diagnóstico para traçar a estratégia da empresa – Estudo de caso de uma empresa de confecção. Projetica, 4(1), 23–48. https://doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p23

Edição

Seção

Artigos