A contribuição do diagnóstico para traçar a estratégia da empresa – Estudo de caso de uma empresa de confecção

Lucas do Carmo Dalbeto, Mayara Gonçalves

Resumo


O presente artigo resgata o conceito de design em seus diferentes ditos esclarecendo as relações entre doutrinas e práticas da atuação dos designers, relacionando a fatores gerenciais e ao desempenho e contribuições da Gestão do Design dentro das organizações. Como auxílio da exemplificação das atividades de gestores de design, utiliza-se do diagnóstico como um método de verificação da situação atual de uma empresa de confecção, com o objetivo de obter informações necessárias para realização de planejamentos e estratégias que devem ser aplicadas através de ações de Gestão de Design visando valorizar e beneficiar à empresa diante do mercado.


Palavras-chave


Gestão de Design; Diagnóstico; Competitividade

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2013v4n1p23

Direitos autorais



 

Projética

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207

projetica@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional