Design e Marketing Estratégico: integração e aplicação prática no composto mercadológico

Pablo Marcel de Arruda TORRES, Laíla Alves Marinho DANTAS

Resumo


O trabalho objetiva demonstrar através de um estudo de caso como as relações entre design e marketing podem ser estreitadas a fim de gerar valor em todo composto mercadológico, criando novas experiências para uma marca de batom. A base de informações foi uma Pesquisa de Mercado cujos resultados foram aplicados na definição de estratégias de marketing e determinaram a forma como o design foi elaborado. O resultado é um projeto completo de design, que envolveu desde o Produto até a comunicação da marca.


Palavras-chave


Pesquisa de Mercado; Design Estratégico; Composto Mercadológico; Comunicação Corporativa

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-2207.2012v3n1p38

Direitos autorais



 

Projética

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2236-2207

projetica@uel.br

 

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional