Cadastrar

Preencha o formulário para se cadastrar no sistema.

Clique aqui caso não tenha se cadastrado nesta ou em outra revista do portal.

Perfil

Digite o login e senha para cadastrar-se na revista.

: Pode submeter à revista.
: Disponível para realizar avaliação pelos pares das submissões a esta revista.

* Indica campo obrigatório

Política de Privacidade

A análise de mérito é realizada por, no mínimo, dois pareceristas ad hoc (método Double Blind Review), especialistas no tema, convidados por Mediações para emitirem seus pareceres. Em caso de discordância entre os dois pareceres, solicita-se necessariamente uma terceira avaliação. O processo é organizado de modo a preservar a identidade da autoria e da avaliação. Cabe ao(à) editor(a) de seção responsável pelo artigo a escolha dos pareceristas que avaliarão o manuscrito, bem como a comunicação da decisão editorial ao(à) autor(a). O artigo pode ser aceito sem necessidade de alterações, aceito desde que observadas as correções obrigatórias ou rejeitado. 

No caso de o manuscrito ter sido aceito sem necessidade de alterações, cabe ao(à) editor(a) de seção: 1- encaminhar o manuscrito para o(a)s editore(a)s responsáveis. 

No caso de o manuscrito ter sido aceito desde que observadas as correções obrigatórias, cabe também ao(à) editor(a) de seção: 1- verificar com o(a) autor(a) se ele(a) se dispõe a realizar tais correções, dentro de um prazo razoável estipulado pelo editor de seção; 2 -reencaminhar o manuscrito para o(a)s pareceristas, caso estes tenham optado no formulário de parecer por verificar se as alterações foram realizadas a contento; ou realizar essa verificação quando não há disponibilidade do(a)s pareceristas para tanto; 3 - informar o(a) autor(a) sobre a decisão final; 4 – em caso de aprovação, encaminhar o manuscrito para o(a)s editore(a)s responsáveis.

No caso de o manuscrito ter sido rejeitado, cabe ao(à) editor(a) de seção: 1- contatar o(a) autor(a), enviando os pareceres de recusa do artigo e 2- informar o(a)s editore(a)s responsáveis da recusa ocorrida, enviando, inclusive, os pareceres que atestam a decisão.

Por fim, Mediações compromete-se a respeitar a privacidade do(a)s autore(a)s: nomes, endereços e demais dados informados serão utilizados exclusivamente para os procedimentos previstos pela Revista, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

O manuscrito submetido a Mediações também é protegido de formas de exploração indevida: tanto editore(a)s de seção quanto pareceristas são orientado(a)s a não citar, não usar as informações em suas pesquisas nem repassar o texto antes de sua publicação.

Mediações veta ainda o compartilhamento da submissão com terceiro(a)s não envolvido(a)s no processo editorial, de modo a garantir a confidencialidade do manuscrito.