Reflexões sobre a exclusão e a inclusão da sociologia no currículo escolar

Autores

  • Lesi Corrêa Universidade Estadual de Londrina - UEL

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.1996v1n1p40

Palavras-chave:

Sociologia no 2° grau, Ensino de sociologia no Paraná

Resumo

O artigo aborda a problemática "exclusão - inclusão" da Sociologia no currículo escolar, não restrita apenas a questão de legalidade da disciplina. Procura também analisar e desmistificar as intenções veladas das LDB'S, na busca de evidenciar o que ficou obscuro quanto à importância das Ciências Humanas no ensino de 2° grau. A análise da problemática do ensino de Sociologia é realizada a partir de um breve histórico da estruturação do ensino de 2° Grau no período de 30 a 92, tendo como foco central de estudos a legislação e a prática de ensino nos cursos de Sociologia na região de Londrina-PR O objetivo deste estudo é buscar subsídios que auxiliem o repensar da situação atual da disciplina com base na história do passado.

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Biografia do Autor

Lesi Corrêa, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Professora da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

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Publicado

1996-06-16

Como Citar

CORRÊA, L. Reflexões sobre a exclusão e a inclusão da sociologia no currículo escolar. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 1, n. 1, p. 40–51, 1996. DOI: 10.5433/2176-6665.1996v1n1p40. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9394. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos