Política, marketing e neoliberalismo

Pedro Roberto Ferreira

Resumo


O texto contém uma análise da relação política e sua possível consciência no seu momento específico compreendido pelo processo eleitoral (Londrina - eleições 92). Como este processo eleitoral em nossos dias, nutre-se de algumas técnicas conhecidas como Marketing Político-Eleitoral, e de como estas, contribuem para uma dinâmica de esvaziamento da vida política propriamente dita. Procura ainda, conectar esse esvaziamento político e suas consequências, com o avanço da concepção neoliberal cujo ápice parece fazer coincidir a política como mais uma manifestação de Mercado.


Palavras-chave


Processo político-eleitoral; Partido político; Consciência política; Marketing político-eleitoral; Neoliberalismo.

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Referências


ANDERSON, P. "Balanço do Neoliberalismo". In SADER, E., GENTILLI, P. O Pós Neoliberalismo, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1995.

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SADER, E., GENTILLI, P. O Pós Neoliberalismo, Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1995




DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2176-6665.1996v1n1p14

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