A miopia da eficiência entrevista com Fábio Wanderley Reis

Autores

  • Marcos Antônio Lopes Universidade Estadual de Londrina - UEL

DOI:

https://doi.org/10.5433/2176-6665.2004v9n2p259

Palavras-chave:

Política, Eleições, Partidos políticos

Resumo

Fábio Wanderley Reis é professor emérito da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais. Doutor em Ciência Política pela Universidade Harvard, é organizador de trabalhos de relevo como A democracia no Brasil: dilemas e perspectivas, com Guillermo O'Donnell. Por seu Política e Racionalidade, foi ganhador do Prêmio Anpocs, como melhor obra científica em Ciências Humanas. Seus livros mais recentes são Mercado e Utopia (Edusp, 2000) e Tempo Presente (Editora UFMG, 2002).Obra labiríntica, por sua riqueza temática-uma visão panorâmica da política brasileira no último quarto de século -, Tempo Presente, resenhado por Mediações, revela-nos o alcance da atividade intelectual de um pensador dotado de vasta cultura política e de apurado grau de sofisticação analítica.Aposentado há alguns anos, depois de ensinar por mais de três décadas, ele tem participado ativamente do debate público. Os principais veículos de nossa grande imprensa têm dado destaque ao rigor crítico de suas idéias. Observador arguto da cena política brasileira atual, Fábio Wanderley concedeu a seguinte entrevista a Mediações.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marcos Antônio Lopes, Universidade Estadual de Londrina - UEL

Doutor em História Econômica - Universidade de São Paulo. Professor da Universidade Estadual de Londrina - UEL.

Referências

REIS, Fábio Wanderley. A miopia da Eficiência. [Entrevista concedida a] Cristiane de Castro e Almeida. Mediações, Londrina, v. 9, n. 2, 2004.

Downloads

Publicado

2004-12-15

Como Citar

LOPES, M. A. A miopia da eficiência entrevista com Fábio Wanderley Reis. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 9, n. 2, p. 259–264, 2004. DOI: 10.5433/2176-6665.2004v9n2p259. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/9037. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Entrevista

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.