Qualificando futuros professores de Sociologia

Luiza Helena Pereira

Resumo


Este artigo relata o trabalho realizado na disciplina “O Ensino da Sociologia no Ensino Médio”, oferecida pelo Departamento de Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Relata o motivo da criação da disciplina e a síntese de sua proposta: auxiliar os alunos da graduação em Ciências Sociais a pensar como ensinar sociologia para alunos do nível médio. Apresenta a discussão sobre as finalidades da sociologia no ensino médio, temas a ser estudados e como trabalhar estes temas. O objetivo geral da disciplina é qualificar os alunos da graduação para adequar o conhecimento recebido no Curso de Ciências Sociais para o ensino da sociologia em nível de escola secundária.


Palavras-chave


Qualificação de professores; Professores de Sociologia; Sociologia no ensino médio

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2176-6665.2007v12n1p143

Mediações - Revista de Ciências Sociais

Londrina - PR

ISSN: 1414-0543

EISSN: 2176-6665

Email: mediacoes@uel.br