Apresentação

Autores

  • Renata Gonçalves Universidade Estadual de Londrina

Resumo

O presente número da Revista Mediações tem a intenção de discutir formas de interpretação sobre a sociedade a partir de diferentes elementos literários. A literatura aparece nos diversos artigos como meio de análise e problematização de questões relevantes para a compreensão da sociedade contemporânea. Temas como negritude, infância, poder e cultura perpassam os diferentes artigos que compõem o dossiê Sociedade e Literatura. Complementando a reflexão proposta no Dossiê, os outros artigos trazem conceitos e questões atuais que procuram refletir as interações possíveis para o entendimento de desafios propostos hoje para as ciências sociais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Renata Gonçalves, Universidade Estadual de Londrina

Doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (2005), com estágio de doutorado, modalidade "Sanduíche", na École de Hautes Études en Sciences Sociales, Paris (de novembro de 2003 a final de abril de 2004); mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999) e graduação em Serviço Social pelo Institut Cardijn (1992) – Bélgica.

Downloads

Publicado

2005-07-15

Como Citar

GONÇALVES, R. Apresentação. Mediações - Revista de Ciências Sociais, Londrina, v. 10, n. 1, p. 5, 2005. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/mediacoes/article/view/3312. Acesso em: 17 abr. 2024.

Edição

Seção

Prólogo