Um debate sobre o ensino de sociologia no extremo sul do Brasil

Marcelo Pinheiro Cigales

Resumo


Resenha de: SCHWARZ, Vera Lúcia dos Santos (Org.). Educação básica: um debate teórico sobre o ensino de sociologia. Pelotas: UFPel, 2013, 111p.

Texto completo:

PDF

Referências


BITTENCOURT, Circe M.F. Disciplinas escolares: história e pesquisa. In: OLIVEIRA, Marcus A. T. de. RANZI, Serlei M. Fischer. (Org.). História das disciplinas escolares no Brasil: contribuições para o debate. Bragança Paulista: EDUSF, 2003.

CIGALES, Marcelo Pinheiro. O ensino da sociologia no Brasil: perspectiva de análise a partir da história das disciplinas escolares. Revista Café com Sociologia, Piúma/ES, v. 3, n. 1, p. 49-67, 2014

OLIVEIRA, Amurabi. Revisitando a história do ensino da sociologia na educação básica. Acta Scientiarum. Education, Maringá, v. 35, n. 2, p. 179-189, jul./dez. 2013.

SCHWARZ, Vera Lúcia dos Santos (Org.). Educação básica: um debate teórico sobre o ensino de sociologia. Pelotas: UFPel, 2013, 111p.




DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2176-6665.2015v20n1p363

Direitos autorais 2020 Mediações - Revista de Ciências Sociais

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

  

         

 

                       

 

 

Mediações - Revista de Ciências Sociais

Londrina - PR

E-ISSN: 2176-6665

Email: mediacoes@uel.br  

Mediações utiliza a licença Creative Commons Attribution 4.0 International