As apresentações do eu no espaço da internet

Fabiano Viana de Oliveira, Aliger dos Santos Pereira

Resumo


Este artigo tem como objeto de pesquisa a Sociabilidade de Grupos dentro do Espaço da Internet comparando o estudo de Erving Goffman que descreve como as pessoas negociam e validam identidades em interações face-a-face e como as mesmas estabelecem “frames” (quadros ou cenas) nos quais avaliam o significado dessas interações. Esta temática busca relacionar a Comunicação Eletrônica - uma das novas formas de interação pessoal existente no mundo moderno, em relação aos novos padrões de comportamentos e convenções relativos ao Eu (Self).


Palavras-chave


Eu; Interação; Sociabilidade; Internet.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2176-6665.2005v10n1p125

Mediações - Revista de Ciências Sociais

Londrina - PR

ISSN: 1414-0543

EISSN: 2176-6665

Email: mediacoes@uel.br