Seleção de dossiês temáticos (2020)

2019-09-11

Mediações - Revista de Ciências Sociais (UEL) Seleção de dossiês temáticos (2020)

A Comissão Editorial de Mediações – Revista de Ciências Sociais (UEL) gostaria de agradecer enfaticamente as propostas de dossiê submetidas em resposta ao edital lançado pela revista em julho de 2019. Recebemos 11 propostas, todas muito interessantes, o que reforça nossa convicção a respeito da importância da abertura de editais desta natureza nos periódicos de Ciências Sociais do país. Também, a distribuição regional das instituições representadas pelos proponentes indica que o edital suscitou um interesse salutarmente difuso pela comunidade acadêmica.

Agradecemos o reconhecimento e, sobretudo, a qualidade das propostas.

Dada a notável qualidade de todas as propostas submetidas, fato sublinhado por todos os membros da Comissão, o trabalho de seleção foi penoso, no melhor sentido do termo, pois temos a convicção de que muitas propostas de inquestionável excelência acadêmica tiveram de ser circunstancialmente preteridas.

Encorajamos vivamente que o/as proponentes dos temas não selecionados levem adiante e busquem concretizar suas propostas.

Escolhemos para o ano de 2020 três propostas, procurando manter certa simetria na distribuição dos temas pelas áreas das Ciências Sociais.

Agradecemos, uma vez mais, ao/às proponentes o reconhecimento da Revista Mediações como meio de difusão de suas pesquisas e divulgamos abaixo a lista com as propostas selecionadas.

Cordialmente,

Comissão Editorial

Mediações - Revista de Ciências Sociais Departamento de Ciências Sociais e Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Propostas selecionadas:

2020.1: Coetaneidade e pós-colonialidade nos Estudos Africanos

Orgs: Paulo Ricardo Muller (UFFS)

         Melvina Afra Mendes de Araújo (UNIFESP)

2020.2: Racionalidade neoliberal e processos de subjetivação contemporâneos

Orgs: Elton Corbanezi (UFMT)

         José Miguel Rasia (UFPR)

2020.3: Materialidades e agências na América Latina e no Caribe negros

Orgs: Alline Torres Dias da Cruz (UFRJ)

         Magdalena Sophia Ribeiro de Toledo (Universidad Alberto Hurtado, Chile)