Submissões Online
Já possui um login/senha de acesso à revista Mediações - Revista de Ciências Sociais?
Acesso
Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
O artigo é acompanhado de resumo, palavras-chave e título em português e inglês e respeita o limite mínimo de 40.000 e máximo de 60.000 caracteres (com espaços). Caso se trate de uma resenha, declaro que o texto respeita o mínimo de 9.000 caracteres (com espaços) e o máximo de 14.000 caracteres (com espaços).
A submissão não conta com mais do que 3 (três) (co)autore(a)s e atende o requisito de titulação. A(s) parte(s) redigidas por cada um(a) do(a)s (co)autore(a)s estão devidamente identificadas em documento suplementar anexado no sistema.
Nenhum do(a)s autore(a)s publicou em Mediações nos últimos 18 meses.
O(A)s autore(a)s declara(m) que o artigo está redigido em conformidade com a norma culta da língua e com os padrões da ABNT. Declara(m)-se ainda ciente(s) de que o manuscrito pode vir a ser recusado, caso se constate que não passou por revisão gramatical e ortográfica adequadas à linguagem científica douta.
O manuscrito está em espaço 1,5; usa fonte Times New Roman de 12-pontos; as figuras e tabelas estão inseridas no corpo do texto, não no final do documento, como anexos. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF e não ultrapassam 2Mb. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso o artigo venha a ser submetido a avaliação por pares, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
O(A) autor(a) e/ou o(a)s (co)autore(a)s envolvido(a)s na feitura do texto encontra(m)-se devidamente registrado(s) e cadastrado(s) no sistema no momento da submissão e incluíram seu(s) ORCID nos dados de identificação.
Declaração de Direito Autoral
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever do(a)s autore(a)s. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos(às) autore(a)s, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos(às) autore(a)s. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade de Mediações, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista.
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade de Mediações: Revista de Ciências Sociais, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista.
Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso, Mediações. As opiniões emitidas pelo(a)s autore(a)s dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Política de Privacidade
A análise de mérito é realizada por, no mínimo, dois pareceristas ad hoc, especialistas no tema, convidados por Mediações para emitirem seus pareceres. Em caso de discordância entre os dois pareceres, solicita-se uma terceira avaliação. O processo é organizado de modo a preservar a identidade da autoria e da avaliação. Cabe ao(à) editor(a) de seção responsável pelo artigo a escolha dos pareceristas que avaliarão o manuscrito, bem como a comunicação da decisão editorial ao(à) autor(a). O artigo pode ser aceito sem necessidade de alterações, aceito desde que observadas as correções obrigatórias ou rejeitado.
No caso de o manuscrito ter sido aceito sem necessidade de alterações, cabe ao(à) editor(a) de seção: 1- encaminhar o manuscrito para o(a)s editore(a)s responsáveis.
No caso de o manuscrito ter sido aceito desde que observadas as correções obrigatórias, cabe também ao(à) editor(a) de seção: 1- verificar com o(a) autor(a) se ele(a) se dispõe a realizar tais correções, dentro de um prazo razoável estipulado pelo editor de seção; 2 - receber a nova versão do manuscrito e averiguar se as alterações foram realizadas a contento ou, a seu critério, reencaminhar o manuscrito para o(a)s pareceristas realizarem essa verificação; 3 - informar o(a) autor(a) sobre a decisão final; 4 – em caso de aprovação, encaminhar o manuscrito para o(a)s editore(a)s responsáveis.
No caso de o manuscrito ter sido rejeitado, cabe ao(à) editor(a) de seção: 1- contatar o(a) autor(a), enviando os pareceres de recusa do artigo e 2- informar o(a)s editore(a)s responsáveis da recusa ocorrida, enviando, inclusive, os pareceres que atestam a decisão.