Os desafios da tutela específica em relação aos novos direitos e à responsabilidade social empresarial

Autores

  • Leandro Cioffi Universidade Estadual Paulista de Franca
  • Yvete Flávio da Costa Universidade Estadual Paulista de Franca

DOI:

https://doi.org/10.5433/2178-8189.2008v12n0p257

Palavras-chave:

Tutela específica, tutela urgente, direitos obrigacionais, novos direitos, responsabilidade social empresarial.

Resumo

Inicia-se o presente ensaio introduzindo o problema em questão, posteriormente faz-se uma breve análise sobre os elementos das tutelas antecipada e específica e suas respectivas diferenças técnico-instrumentais. Em seguida, tem a abordagem das dificuldades de identificação dos direitos obrigacionais de acordo com a realidade contemporânea e os conseqüentes prejuízos para a concessão das tutelas urgentes, e por último, o que isso reflete quando a matéria for relativa às obrigações pertencentes ao universo da responsabilidade social empresarial.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Leandro Cioffi, Universidade Estadual Paulista de Franca

Mestrando em Direito pela Universidade Estadual Paulista de Franca. Bolsista do Programa Demanda Social junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Yvete Flávio da Costa, Universidade Estadual Paulista de Franca

Pós-Doutorado em Direito pela Universidade de Coimbra. Mestre e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora de Direito Processual Civil da Universidade Estadual Paulista de Franca.

Downloads

Publicado

2008-12-15

Como Citar

Cioffi, L., & Costa, Y. F. da. (2008). Os desafios da tutela específica em relação aos novos direitos e à responsabilidade social empresarial. Scientia Iuris, 12, 257–274. https://doi.org/10.5433/2178-8189.2008v12n0p257

Edição

Seção

Artigos