Arbitragem eletrônica

Autores

  • Rodrigo Almeida Magalhães Professor da PUC/MG e UFMG
  • Mariana de Souza Saraiva PUC/MG

DOI:

https://doi.org/10.5433/2178-8189.2019v23n2p26

Palavras-chave:

Quarta Revolução Industrial, Métodos Eletrônicos de Solução de Controvérsias, Arbitragem

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo sobre o uso da arbitragem na era digital, tema que envolve, como se verá, pontos sensíveis e de complexa análise. Para compreensão do assunto, realizar-se-á a observação da nova situação paradigmática estabelecida pela denominada quarta Revolução Industrial. Buscar-se-á, também, observar os novos conflitos e as formas de solucioná-los dentro desse novo cenário, fazendo-se, nesse contexto, o estudo do desenvolvimento do Online Dispute Resolution (ODR). No que tange à arbitragem, na era digital, ponto central desse trabalho, examinar-se-á a forma, as peculiaridades e a conveniência do uso de recursos tecnológicos no desenvolvimento desse método, bem como as implicações legais referentes ao tema.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Rodrigo Almeida Magalhães, Professor da PUC/MG e UFMG

Doutor em Direito. Professor da PUC/MG e UFMG. Professor do mestrado e doutorado da PUC/MG. Membro do Departamento de Direito PArbrivado.

Mariana de Souza Saraiva, PUC/MG

Mestre e doutoranda da PUC/MG, na área de Dirieto Privado

Downloads

Publicado

2019-07-29

Como Citar

Magalhães, R. A., & Saraiva, M. de S. (2019). Arbitragem eletrônica. Scientia Iuris, 23(2), 26. https://doi.org/10.5433/2178-8189.2019v23n2p26

Edição

Seção

Artigos