Reforma do código comercial alemão: apresentação e críticas

Autores

  • Achim Ernst Röhrmann Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2178-8189.1999v2n0p90

Palavras-chave:

Conceito de comerciante, Pequeno comerciante, Sociedade por cotas de responsabilidade limitada, Sociedade em nome coletivo, Sociedade em comandita.

Resumo

O presente artigo ocupa-se com o projeto de lei, que, presumivelmente, deverá entrar em vigor este ano. Trata-se da reforma do Código Comercial. Neste trabalho são apresentadas s tendências que orientam o legislador, sob uma análise crítica.

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Biografia do Autor

Achim Ernst Röhrmann, Universidade Estadual de Londrina

Juiz do Tribunal de Alçada de Berlim e Professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Direito da UEL

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Publicado

2002-12-15

Como Citar

Röhrmann, A. E. (2002). Reforma do código comercial alemão: apresentação e críticas. Scientia Iuris, 2, 90–100. https://doi.org/10.5433/2178-8189.1999v2n0p90

Edição

Seção

Artigos