Informação & Informação

A revista Informação & Informação, iniciada em 1996, é um periódico científico eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), disponível em Open Access, no sistema SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas).

Assim, Informação & Informação tem como objetivo disseminar a informação científica na área da Ciência da Informação e difundir o diálogo intelectual entre pesquisadores, profissionais e estudantes que atuam em diferentes regiões do país e no exterior.

Índice de Citações dos artigosGoogle Acadêmico

h5-index: 5 - h5-median: 8

Fator de Impacto MIAR:  ICDS 2018: 6.3

Qualis CAPES - 2019 - Comunicação e Informação: A2


Imagem para capa da revista

Publica contribuições inéditas na área de Ciência da Informação e suas interfaces, nos idiomas português, espanhol e inglês, que são avaliadas (revisão anônima) pelos pares. A revista conta com avaliação dupla e se necessária tripla. As avaliações dos artigos são realizadas pelo Comitê Editorial e pelo Conselho Consultivo, todos os membros são doutores e especialistas nos assuntos abordados pelos colaboradores. 

A partir de 2011 sua periodicidade passou para quadrimestral, sendo um dos fascículos dedicado a temas da atualidade e relevantes para a Ciência da Informação e áreas de interface.

 

A Informação & Informação encontra-se indexada em: LISA - Library and Information Science Abstracts; DOAJ - Directory of Open Acess Journals; Ulrich's Periodicals Directory; LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; INFOBILA - Información y Bibliotecología Latinoamericana; CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades; PKP - Public Knowledge Project's Metadata Archive.

No link SOBRE você encontrará tudo o que precisa saber a respeito de: equipe editorial, políticas de seção, processo de avaliação, normas, processo de submissão on-line, estatísticas internas e externas, indexadores, sistema de arquivamento, etc.

Os artigos encontram-se registrados e protegidos autoralmente pela Scientific Commons e pela Creative Commons, eles podem ser citados, reproduzidos, total ou parcialmente, e postados para usos acadêmicos, sempre que se outorguem os devidos créditos autorais e não se deturpe o seu conteúdo.

O código DOI (Digital Object Identifier) da CrossRef, prefixo 10.5433 na UEL, foi atribuído a cada artigo publicado na Informação & Informação, a partir do ano de 2009.


v. 24, n. 2 (2019)

Sumário

Editorial

Editorial
Brigida Maria Nogueira Cervantes, Rogerio Paulo Muller Fernandes
PDF
i-iii

Artigos

Walter Moreira
PDF
1-30
Maurício Barcellos Almeida, Jeanne Louize Emygdio
PDF
31-37
Natália Bolfarini Tognoli, Ana Célia Rodrigues, José Augusto Chaves Guimarães
PDF
58-75
Thiago Henrique Bragato Barros, Renato Tarciso Tarciso Barbosa de Sousa
PDF
76-92
Mariângela Spotti Lopes Fujita, Jessica Beatriz Tolare
PDF
93-125
Rogério Aparecido Sá Ramalho, Janailton Lopes Sousa
PDF
126-138
Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan
PDF
139-162
Camila Schwinden Lehmkuhl, Evelin Melo Mintegui, Eva Cristina Leite da Silva, Marisa Brascher
PDF
163-181
Francisco Carlos Paletta, José Antonio Moreiro Gonzalez
PDF
182-210
Leandro Cearenço Lima, Fabrício Ziviani, Fabio Corrêa
PDF
211-233
Elisângela Cristina Aganette, Lívia Marangon Duffles Teixeira
PDF
234-262
Rodrigo Silva Peres, Nysia Oliveira de Sá
PDF
263-286

Expediente

Informação & Informação, Londrina, v. 24, n. 2, maio/ago. 2019.
 
PDF