Informação & Informação

A revista Informação & Informação, iniciada em 1996, é um periódico científico eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), disponível em Open Access, no sistema SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas).

Assim, Informação & Informação tem como objetivo disseminar a informação científica na área da Ciência da Informação e difundir o diálogo intelectual entre pesquisadores, profissionais e estudantes que atuam em diferentes regiões do país e no exterior.

Qualis CAPES - 2013 - Ciências Sociais Aplicadas: B1


Imagem para capa da revista

Publica contribuições inéditas na área de Ciência da Informação e suas interfaces, nos idiomas português, espanhol e inglês, que são avaliadas (revisão anônima) pelos pares. A revista conta com avaliação dupla e se necessária tripla. As avaliações dos artigos são realizadas pelo Comitê Editorial e pelo Conselho Consultivo, todos os membros são doutores e especialistas nos assuntos abordados pelos colaboradores. 

A partir de 2011 sua periodicidade passou para quadrimestral, sendo um dos fascículos dedicado a temas da atualidade e relevantes para a Ciência da Informação e áreas de interface.

 

A Informação & Informação encontra-se indexada em: LISA - Library and Information Science Abstracts; DOAJ - Directory of Open Acess Journals; Ulrich's Periodicals Directory; LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; INFOBILA - Información y Bibliotecología Latinoamericana; CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades; PKP - Public Knowledge Project's Metadata Archive.

No link SOBRE você encontrará tudo o que precisa saber a respeito de: equipe editorial, políticas de seção, processo de avaliação, normas, processo de submissão on-line, estatísticas internas e externas, indexadores, sistema de arquivamento, etc.

Os artigos encontram-se registrados e protegidos autoralmente pela Scientific Commons e pela Creative Commons, eles podem ser citados, reproduzidos, total ou parcialmente, e postados para usos acadêmicos, sempre que se outorguem os devidos créditos autorais e não se deturpe o seu conteúdo.

O código DOI (Digital Object Identifier) da CrossRef, prefixo 10.5433 na UEL, foi atribuído a cada artigo publicado na Informação & Informação, a partir do ano de 2009.


v. 20, n. 2 (2015)

Sumário

Editorial

A arte da bibliografia: ferramentas históricas, problemas metodológicos e práticas contemporâneas PDF
Giulia Crippa vi

Artigos

As realidades de uma aventura documentária PDF
Stephanie Manfroid 01-19
Bibliografia: caminhos da história contada e da história vivida PDF
Eduardo Alentejo 20-62
Do Instituto Internacional de Bibliografia ao Instituto Brasileiro de Bibliografia e Documentação: as bibliografias como memória do conhecimento e reflexos das ideias de Otlet no Brasil PDF
Lena Vania Ribeiro Pinheiro 63-85
Cassiodoro e as Institutiones Divinarum Litterarum como fonte histórica para a discussão sobre práticas bibliográficas e organização do conhecimento PDF
Giulia Crippa 86-117
Pioneirismo bibliográfico em um polímeta do séc. XVI: Conrad Gesner PDF
André Vieira de Freitas Araújo 118-142
A posição da bibliografia na epistemologia de Peignot no setecentos PDF
Gustavo Silva Saldanha 143-167
O gesto bibliográfico e a modernidade PDF
Vinícios Menezes 168-183
A bibliografia no Brasil segundo os preceitos otletianos: a liderança da Biblioteca Nacional e outras ações PDF
Carlos Henrique Juvêncio, Georgete Medleg Rodrigues 184-204
Bibliotecas, catálogos e coleções PDF
Amir Brito Cadôr 205-213
Bibliography, metrics and data visualization: how may we compose shared contexts of information? PDF
Marina Boechat 214-236

Expediente

Informação & Informação, Londrina, v. 20, n. 2, maio/ago. 2015. PDF
 


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

 

 

Informação & Informação

ISSN: 1981-8920 (versão online)

e-mail: infoeinfo@uel.br