Informação & Informação

A revista Informação & Informação, iniciada em 1996, é um periódico científico eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), disponível em Open Access, no sistema OJS/SEER (Open Journal Systems/Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas).

Assim, Informação & Informação tem como objetivo disseminar a informação científica na área da Ciência da Informação e difundir o diálogo intelectual entre pesquisadores, profissionais e estudantes que atuam em diferentes regiões do país e no exterior.

Índice de Citações dos artigosGoogle Acadêmico
h5-index: 8 - h5-median: 12
Fator de Impacto MIAR:  ICDS 2018: 6.3
Qualis CAPES - 2019 - Comunicação e Informação: A2


Imagem para capa da revista

Publica contribuições inéditas na área de Ciência da Informação e suas interfaces, nos idiomas português, espanhol e inglês, que são avaliadas (revisão anônima) pelos pares. A revista conta com avaliação dupla e se necessária tripla. As avaliações dos artigos são realizadas pelo Comitê Editorial e pelo Conselho Consultivo, todos os membros são doutores e especialistas nos assuntos abordados pelos colaboradores. 

A partir de 2020 sua periodicidade passou para trimestral, sendo um dos fascículos dedicado a temas da atualidade e relevantes para a Ciência da Informação e áreas de interface.

 

A Informação & Informação encontra-se indexada em: LISA - Library and Information Science Abstracts; DOAJ - Directory of Open Acess Journals; Ulrich's Periodicals Directory; LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; INFOBILA - Información y Bibliotecología Latinoamericana; CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades; PKP - Public Knowledge Project's Metadata Archive.

No link SOBRE você encontrará tudo o que precisa saber a respeito de: equipe editorial, políticas de seção, processo de avaliação, normas, processo de submissão on-line, estatísticas internas e externas, indexadores, sistema de arquivamento, etc.

Os artigos encontram-se registrados e protegidos autoralmente pela Scientific Commons e pela Creative Commons, eles podem ser citados, reproduzidos, total ou parcialmente, e postados para usos acadêmicos, sempre que se outorguem os devidos créditos autorais e não se deturpe o seu conteúdo.

O código DOI (Digital Object Identifier) da CrossRef, prefixo 10.5433 na UEL, foi atribuído a cada artigo publicado na Informação & Informação, a partir do ano de 2009.


v. 25, n. 3 (2020)

Sumário

Editorial

Editorial
Plácida Leopoldina Ventura Amorim da Costa Santos, Paula Regina Ventura Amorim Gonçalez, Brigida Maria Nogueira Cervantes
PDF
i-iv

Artigos

Emanuelle Torino, Caio Saraiva Coneglian, Silvana Aparecida Borsetti Gregorio Vidotti
PDF
1-27
Cláudio José Silva Ribeiro, Luiz Olavo Bonino da Silva Santos, João Luiz Rebelo Moreira
PDF
28-51
Marcos Leandro Freitas Hübner, José Fernando Modesto da Silva
PDF
52-86
Naira Christofoletti Silveira
PDF
87-106
Fabiano Ferreira de Castro
PDF
107-134
Ana Maria Pereira
PDF
135-162
Ana Carolina Simionato Arakaki
PDF
163-186
Felipe Augusto Arakaki
PDF
187-211
Mauricio Augusto Cabral Ramos Junior, Carlos Henrique Marcondes de Almeida
PDF
212-238
Mario Barité
PDF
239-265
Thiago Henrique Bragato Barros
PDF
266-287
Grant Campbell
PDF
288-305
Camila Monteiro de Barros
PDF
306-331
Mariângela Spotti Lopes Fujita, Roberta Cristina Dal'Evedove Tartarotti
PDF
332-374
Dayanne Albuquerque Araújo, Heliomar Cavati Sobrinho
PDF
375-401
Sandra Regina Moitinho Lage, Rosane Suely Alvares Lunardelli
PDF
402-422
Giovana Deliberali Maimone
PDF
423-436

Expediente

Informação & Informação, Londrina, v. 25, n. 3, jul./set. 2020.
 
PDF