Informatização da rede de bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação de Santos – SP

Autores

  • Daianny Seoni de Oliveira Prefeitura Municipal de Santos
  • Cláudio Souza Nunes Universidade Santa Cecília

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2011v16n1p124

Palavras-chave:

Secretaria Municipal de Educação de Santos, Biblioteca escolar – informatização, Biblioteca escolar – software, Personal home library, PHL – biblioteca escolar

Resumo

Este artigo relata o processo de informatização da rede de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação de Santos –SP (SEDUC), bem como a implantação do Personal Home Library –PHL82, que é uma aplicação Web, especialmente desenvolvida para administração de coleções e serviços de bibliotecas e centros de informações. A rede é composta de uma biblioteca central e 40 bibliotecas escolares, do 1° ao 9° ano do ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico profissionalizante. Considera que a implantação do sistema coloca as bibliotecas escolares da Secretaria Municipal de Santos nos moldes de importantes instituições de pesquisa do país, possibilitando a formação de uma rede de informação bibliográfica escolar da Prefeitura de Santos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Daianny Seoni de Oliveira, Prefeitura Municipal de Santos

 

Prefeitura Municipal de Santos. Secretaria Municipal de Educação. Bibliotecária da Seção de Biblioteconomia e Multimídia – SEBIBLI. Especialização em andamento em Tecnologia e Sistemas de Informação

Cláudio Souza Nunes, Universidade Santa Cecília

Universidade Santa Cecília. Especialista em Ciência da Computação e em Processamento da Informação. Docente do curso de Lato Sensu em Tecnologia e Sistemas de Informação.

 

 

 

 

Downloads

Publicado

2011-07-15

Como Citar

Oliveira, D. S. de, & Nunes, C. S. (2011). Informatização da rede de bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação de Santos – SP. Informação & Informação, 16(1), 124–135. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2011v16n1p124

Edição

Seção

Relatos de Experiência