Especialização em bibliotecas escolares e acessibilidade: discutindo a gestão da biblioteca na modalidade EAD

Ariel Behr, Eliane Lourdes da Silva Moro, Lizandra Brasil Estabel, Henrique Mello Rodrigues de Freitas

Resumo


O artigo relata, mediante um estudo de casos, as atividades desenvolvidas em um Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Acessibilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio da modalidade de Educação Aberta e a Distância mediada por computador, acerca da qualidade na prestação de serviços em bibliotecas escolares, o acesso e o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) como possibilidade de construção de ferramentas de gestão, as quais auxiliam o bibliotecário a planejar, organizar e avaliar as atividades, mais especificamente, descrevendo e analisando os resultados da construção da “Matriz de Priorização GUT” no âmbito das bibliotecas escolares. Apresenta resultados tendo como sujeitos alunos do Curso de Especialização que atuavam respectivamente em três bibliotecas escolares, sendo uma no Estado do Rio Grande do Sul, uma no Estado da Paraíba; e a terceira no Estado do Rio de Janeiro.


Palavras-chave


Educação Aberta e a Distância (EAD). Tecnologias de Informação e de Comunicação. Gestão de Biblioteca. Biblioteca Escolar

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2011v16n1p102

  

Inf. Inf.

ISSN: 1981-8920 (versão online)

DOI: 10.5433/1981-8920

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