Competência em Informação no Ensino Superior: reflexões sobre uma experiência brasileira

Celia Revilandia Costa Seabra, Elmira Luzia Melo Soares Simeão

Resumo


Este artigo discute aspectos pedagógicos da implantação de projetos de Competência em Informação no ensino superior observando a experiência da Universidade de Brasilia (UnB) no período letivo de 2014. Para isso aborda-se os conceitos norteadores que influenciaram as práticas avaliativas desenvolvidas e aplicadas ao longo do processo, a partir de dados coletados em observações participantes e aplicação de questionários a professores e estudantes. Para subsidiar esta prática analisa-se exemplos de Competência em Informação aplicadas no ensino superior do contexto americano. Embora os contextos americanos e brasileiros tenham desenvolvimentos diferenciados no que tange a aplicação de projetos de Competência em Informação no ensino superior, os desafios são similares e as estratégias de superação apontam para as mesmas direções: problemas na educação básica.

Palavras-chave


Competência em Informação. Ensino Superior. UnB

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2019v24n3p452

  

Inf. Inf.

ISSN: 1981-8920 (versão somente online)

DOI: 10.5433/1981-8920

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