Mediação da informação no âmbito do mercado de capitais.

Elaine Cristina Lopes, Marta Lígia Pomim Valentim

Resumo


Este artigo apresenta os modelos de gestão estratégica da informação utilizados por analis-tas de mercado de capitais, identificando as origens das informações utilizadas na elabora-ção de relatórios técnicos disponibilizados aos investidores. Tais modelos apresentam carac-terísticas que se baseiam na coleta, uso e dis-seminação de informações relevantes sobre empresas. Considera, também, os impactos da informação no mercado de capitais, a impor-tância da transparência em relação à divulga-ção de informações sobre as empresas e as abordagens metodológicas empregadas no direcionamento da tomada de decisão.

Palavras-chave


Mediação da Informação; Mercado de Capitais; Gestão da Informação; Fluxos de Informação; Governança Corporativa.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp87

  

Inf. Inf.

ISSN: 1981-8920 (versão somente online)

DOI: 10.5433/1981-8920

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