Mediação da informação no âmbito do mercado de capitais.

Autores

  • Elaine Cristina Lopes Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – UNESP/Marília (Bol
  • Marta Lígia Pomim Valentim Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista (UNES

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp87

Palavras-chave:

Mediação da Informação, Mercado de Capitais, Gestão da Informação, Fluxos de Informação, Governança Corporativa.

Resumo

Este artigo apresenta os modelos de gestão estratégica da informação utilizados por analis-tas de mercado de capitais, identificando as origens das informações utilizadas na elabora-ção de relatórios técnicos disponibilizados aos investidores. Tais modelos apresentam carac-terísticas que se baseiam na coleta, uso e dis-seminação de informações relevantes sobre empresas. Considera, também, os impactos da informação no mercado de capitais, a impor-tância da transparência em relação à divulga-ção de informações sobre as empresas e as abordagens metodológicas empregadas no direcionamento da tomada de decisão.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Elaine Cristina Lopes, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – UNESP/Marília (Bol

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação. Bolsista CAPES.

Marta Lígia Pomim Valentim, Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista (UNES

Professora do Departamento de Ciência da Informação e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília

Downloads

Publicado

2008-12-15

Como Citar

Lopes, E. C., & Valentim, M. L. P. (2008). Mediação da informação no âmbito do mercado de capitais. Informação & Informação, 13(1esp), 87–106. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2008v13n1espp87

Edição

Seção

Artigos