Disseminação seletiva da informação em Bibliotecas Universitárias sob o prisma do Customer Relationship Managment.

Autores

  • Elaine R. de Oliveira Lucas UDESC
  • Nicole Amboni de Souza SENAI-SC

DOI:

https://doi.org/10.5433/1981-8920.2007v12n1p93

Palavras-chave:

Disseminação Seletiva da Informação, Biblioteca Universitária, Customer Relationship Management, Marketing de Relacionamento

Resumo

Este artigo apresenta uma proposta de Disseminação Seletiva da Informação (DSI) para Bibliotecas Universitárias (BUs) elaborada a partir dos fundamentos teóricos e práticos do Customer Relationship Management (CRM), conhecido como um conjunto de conceitos, construções e ferramentas composto por estratégia, processo, software e hardware. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica, análise documental e estudos de caso, tratando das quatro fases do CRM denominadas análise estratégica, planejamento, implementação e controle. Os resultados do estudo podem subsidiar as BUs na implementação de ações que visem à melhoria do processo de DSI, contribuindo para a satisfação dos usuários, para a consolidação de relacionamentos e para o ge-renciamento dos usuários por meio da tecnolo-gia da informação e dos instrumentos do CRM.

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Publicado

2007-03-22

Como Citar

Lucas, E. R. de O., & Souza, N. A. de. (2007). Disseminação seletiva da informação em Bibliotecas Universitárias sob o prisma do Customer Relationship Managment. Informação & Informação, 12(1), 93–109. https://doi.org/10.5433/1981-8920.2007v12n1p93

Edição

Seção

Artigos