O mercado de informação no setor turístico brasileiro

Lidia Eugenia Cavalcante, Edna Leite Dias

Resumo


Aponta que o setor de serviços, especialmente a área do turismo, representa um dos principais fatores de crescimento econômico do País nos últimos anos. Muitos são os investimentos públicos e privados destinados ao turismo no Brasil, o que reflete significativamente na geração de emprego e renda. Destaca que a competitividade e a qualidade da oferta de produtos e serviços turísticos passam necessariamente pelo fator informação, evidenciando como uma das principais exigências dos consumidores
desse mercado, todavia, ainda, negligenciado. Para o profissional da informação, o turismo apresenta-se como um mercado emergente e não-convencional gerador de
múltiplas possibilidades de atuação.

Palavras-chave


Informação e Turismo; Mercado de Informação; Profissional da Informação; Turismo; Crescimento Econômico

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n2p121

  

Inf. Inf.

ISSN: 1981-8920 (versão somente online)

DOI: 10.5433/1981-8920

e-mail: infoeinfo@uel.br



Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional