A colecão da biblioteca escolar na perspectiva dos parâmetros curriculares nacionais

Bernadete Santos Campello, Carlos Henrique de Magalhaes, Giovanna Vasconcellos Xavier, Leonardo da Costa Diskin, Marcia Margarida Vilaca, Simone Alves Diamantino, Sirlene Aparecida dos Santos, Waldete Rodrigues dos Santos

Resumo


Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) constituem diretrizes para a reestruturação
curricular das escolas de ensino fundamental e educação infantil no Brasil. A proposta dos PCN é de um ensino baseado na perspectiva construtivista e, para tanto, a escola precisa contar com material didático variado. Considerando que a biblioteca é o local por excelência para reunião e compartilhamento desses materiais, procura-se, neste trabalho, delinear o perfil da coleção de uma biblioteca comprometida com metodologias de aprendizagem inovadoras. Identifica nos PCN os materiais e as temáticas sugeridas e, a partir daí, delineou-se o perfil da coleção.

Palavras-chave


Biblioteca Escolar; Material didático; Leitura; Parâmetros Curriculares Nacionais

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n2p71

  

Inf. Inf.

ISSN: 1981-8920 (versão somente online)

DOI: 10.5433/1981-8920

e-mail: infoeinfo@uel.br



Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional