Desafios e perspectivas do curso de Arquivologia da Universidade Estadual de Londrina

Terezinha Elisabeth da Silva, Daniella Debertolis, Jordano Wanderley Hernandez

Resumo


Impressões sobre o curso de Arquivologia da Universidade Estadual de Londrina, utilizandose dados quantitativos e qualitativos coletados em questionário e observações. Relata breve histórico do curso, criado em 1998 e surgido de parceria entre os Departamentos de Ciências da Informação e de História. Expõe o perfil da turma do atual 1º ano, incluindo dados pessoais, conhecimento prévio de conceitos da
área, razões de escolha, além de expectativas em relação ao curso e à profissão. Relata as percepções dos corpos docente e discente sobre a implantação e andamento do curso. Com postura crítica, os acadêmicos apresentam também soluções e sugestões, se envolvem nas questões relativas ao curso.

Palavras-chave


Arquivologia; Ensino

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2001v6n1p57

  

Inf. Inf.

ISSN: 1981-8920 (versão somente online)

DOI: 10.5433/1981-8920

e-mail: infoeinfo@uel.br



Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional