A construção do currículo em parceria com o projeto educativo

Mirian de Albuquerque Aquino Aquino

Resumo


O presente texto propõe refletir sobre a construção de um currículo em sintonia com o projeto educativo frente ao cenário das mudanças tecnológicas. Insere uma discussão que articula educação e informação visualizando as mudanças possíveis na realidade dos cursos de formação humana. Mobiliza a complexidade dos saberes morinianos e as contribuições freireanas para tecer uma pedagogia da informação como uma alternativa que ajude a reduzir a ênfase no ensino repetitivo e suas técnicas convencionais. Propõe uma interação dos educadores e educandos se confrontam com as novas formas de aprendizagem. Faz um “link” com autores que discutem as tecnologias da informação e comunicação e sua relação com o educativo.

Palavras-chave


Universidade; Projeto educativo; Dilema ético; Sociedade do conhecimento

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2006v11n1p38



  

Inf. Inf.

ISSN: 1981-8920 (versão somente online)

DOI: 10.5433/1981-8920

e-mail: infoeinfo@uel.br



Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional