Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  • Declaro não haver submetido, concomitantemente, este original a nenhum outro periódico. E ainda, que aguardarei a decisão editoral da Informação & Informação ou solicitarei a interrupção do processo antes de qualquer submissão a outro periódico.

  • O arquivo está inserido no Template da Informação & Informação.

  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.

  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, quando submetido para avaliação por pares, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

  • Os metadados devem ser corretamente preenchidos no sistema da revista, incluindo o ORCID de todos os autores.

  • Os autores concordam com a publicação e que esta é a versão final do documento.

Diretrizes para Autores

Informamos que a Revista Informação & Informação está temporariamente fechada à submissão de novos artigos até o dia 24 de março de 2024.

 

Diretrizes para Autores

1. Utilizar o editor de texto Word, em formato A4 (21 x 29,7 cm). O texto deve ser formatado em Arial, 12, espaçamento entre linhas 1,5, justificado. O arquivo deve ser inserido no Template da revista Informação & Informação para submissão.

2. O texto deve conter entre 20 e 25 páginas.

3. O título, significativo e breve, deve ser acompanhado de sua tradução para o inglês e o espanhol.

4. Indicar entre três e cinco descritores em português, inglês e espanhol, de acordo com o Vocabulário Controlado da Informação & Informação (VCII). Caso o termo não seja contemplado, consultar Tesauros da Ciência da Informação e/ou sugerir a sua inclusão. 

5. Resumo estruturado, entre 150 e 250 palavras, escrito em português, inglês e espanhol, conforme os resultados descritos no artigo Perfil de Aplicação para Resumos Estruturados (PARE) contendo os seguintes itens: objetivo:, metodologia:, resultados: e conclusões:.

6. Ilustrações como quadros, tabelas, fotografias e gráficos (incluídos se estritamente necessários), devem ser indicados no texto, com seu número de ordem e os locais onde figurarão; caso já tenham sido publicados, indicar a fonte e enviar a permissão para reprodução.

7. As notas explicativas devem vir no rodapé do texto, indicadas imediatamente após a frase à qual faz menção.

8. Os agradecimentos, se houver, devem figurar após o texto.

9. Apêndices/anexos devem ser utilizados quando estritamente necessários.

10. As citações no texto e as referências devem seguir as normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

11. É de inteira responsabilidade dos autores a revisão dos artigos de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

12. O número máximo de autores por artigo é cinco.

13. A qualidade da tradução dos títulos, resumos e descritores nos idiomas inglês e espanhol é também de inteira responsabilidade dos autores.

14. É imprescindível para submissão que um dos autores possua a titulação de doutor.

15. Os textos são aceitos em português, espanhol ou em inglês.

Artigos

Textos inéditos com autoria declarada, que apresentem e discutam idéias, métodos, técnicas, processos e resultados de trabalhos de pesquisa em Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e áreas de interface, buscando incentivar o debate interdisciplinar dos fenômenos concernentes à informação. Mínimo de 12 páginas.

Relatos de Experiência

Trabalhos a respeito de experiências profissionais. 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.