Sobre a Revista

Foco e Escopo

De periodicidade trimestral, Informação & Informação, foi lançada em 1996 pelo Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Até 2002 foi publicada no formato impresso e, a partir do volume 9 (2003), encontra-se exclusivamente no formato eletrônico. Informação & Informação publica contribuições inéditas em Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia e áreas de interface, buscando incentivar o debate interdisciplinar dos fenômenos concernentes à informação. Os textos são aceitos em português, espanhol ou em inglês.

Processo de Avaliação pelos Pares

Para cada submissão serão imediatamente designados 3 (três) avaliadores, membros do Conselho Editorial ou avaliadores ad hoc, que são selecionados de acordo com a área de pesquisa.  O avaliador geralmente tem 14 dias para emitir um parecer sobre um artigo.

As submissões serão avaliadas segundo os critérios discriminados abaixo, além de outros que possam ser considerados relevantes.

Critérios de Avaliação

1.       Contribuição significativa para as temáticas da área

2.       Relevância do problema, do objeto e dos objetivos

3.       Pertinência e adequação das opções teóricas e metodológicas

4.       Coerência e profundidade da discussão científica

5.       Domínio da literatura pertinente

6.       Clareza e objetividade da apresentação dos resultados

7.       Uniformidade e coerência da linguagem científica

8.       Observância às normas e padrões de formatação e normalização estabelecidos

9.       Representatividade do título em relação ao conteúdo do artigo

10.   Representatividade dos metadados (qualidade do resumo e palavras-chave)

Indicação da Seção adequada para o trabalho

1.   Artigos

2.   Comunicações

3.   Relatos de Experiência

Parecer:

O avaliador registra no próprio SEER uma das seguintes alternativas:

·   Aceitar

·   Correções obrigatórias

·   Submeter novamente para avaliação

·      Enviar para outra revista

·      Rejeitar

·      Ver comentários

Informação & Informação considera fundamental o princípio de "avaliação cega", em que os avaliadores não identificam os autores das contribuições.

Periodicidade

Periodicidade Trimestral, a partir de 2020, sendo um dos fascículos temático.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor,  seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexadores

Informação & Informação é indexada em:

-LISA - Library and Information Science Abstracts ;

The European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences (ERIH PLUS)

-DOAJ - Directory of Open Acess Journals;

-LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal;

-INFOBILA - Información y Bibliotecología Latinoamericana;

-CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades

-PKP - Public Knowledge Project's Metadata Archive.

Diretórios

• Ulrich´s International Periodicals Directory