Informação & Informação

A revista Informação & Informação, iniciada em 1996, é um periódico científico eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), disponível em Open Access, no sistema SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas).

Assim, Informação & Informação tem como objetivo disseminar a informação científica na área da Ciência da Informação e difundir o diálogo intelectual entre pesquisadores, profissionais e estudantes que atuam em diferentes regiões do país e no exterior.

Qualis CAPES - 2015 - Ciências Sociais Aplicadas I: A2


Imagem para capa da revista

Publica contribuições inéditas na área de Ciência da Informação e suas interfaces, nos idiomas português, espanhol e inglês, que são avaliadas (revisão anônima) pelos pares. A revista conta com avaliação dupla e se necessária tripla. As avaliações dos artigos são realizadas pelo Comitê Editorial e pelo Conselho Consultivo, todos os membros são doutores e especialistas nos assuntos abordados pelos colaboradores. 

A partir de 2011 sua periodicidade passou para quadrimestral, sendo um dos fascículos dedicado a temas da atualidade e relevantes para a Ciência da Informação e áreas de interface.

 

A Informação & Informação encontra-se indexada em: LISA - Library and Information Science Abstracts; DOAJ - Directory of Open Acess Journals; Ulrich's Periodicals Directory; LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; INFOBILA - Información y Bibliotecología Latinoamericana; CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades; PKP - Public Knowledge Project's Metadata Archive.

No link SOBRE você encontrará tudo o que precisa saber a respeito de: equipe editorial, políticas de seção, processo de avaliação, normas, processo de submissão on-line, estatísticas internas e externas, indexadores, sistema de arquivamento, etc.

Os artigos encontram-se registrados e protegidos autoralmente pela Scientific Commons e pela Creative Commons, eles podem ser citados, reproduzidos, total ou parcialmente, e postados para usos acadêmicos, sempre que se outorguem os devidos créditos autorais e não se deturpe o seu conteúdo.

O código DOI (Digital Object Identifier) da CrossRef, prefixo 10.5433 na UEL, foi atribuído a cada artigo publicado na Informação & Informação, a partir do ano de 2009.


v. 21, n. 2 (2016)

Sumário

Editorial

Data Science: Ciência orientada a dados
Renata Gonçalves Curty, Brígida Maria Nogueira Cervantes
PDF
1-4

Artigos

Adriana Carla Silva de Oliveira, Edilene Maria da Silva
PDF
5-39
Leilah Santiago Bufrem, Fábio Mascarenhas e Silva, Natanael Vitor Sobral, Anna Elizabeth Galvão Coutinho Correia
PDF
40-67
Ronaldo Ferreira de Araujo, Ariadne Chloe Mary Furnival
PDF
68-89
Luis Fernando Sayão, Luana Farias Sales
PDF
90-115
Ricardo César Gonçalves Sant’Ana
PDF
116–142
Moisés Lima Dutra, Douglas Dyllon Jeronimo de Macedo
PDF
143–169
Carlos Henrique Marcondes, Leonardo Cruz da Costa, Sergio de Castro Martins
PDF
170–216
Jose Eduardo Santarem Segundo, Caio Saraiva Coneglian
PDF
217–244
Eduardo Habib Bechelane Maia, Marcello Peixoto Bax
PDF
245–291
Rogério Aparecido Sá Ramalho
PDF
292–306
Renata Gonçalves Curty, Jucenir da Silva Serafim
PDF
307–331

Expediente

Informação & Informação, Londrina, v. 21, n. 2, maio/ago. 2016.
 
PDF