Informação & Informação

A revista Informação & Informação, iniciada em 1996, é um periódico científico eletrônico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), disponível em Open Access, no sistema SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas).

Assim, Informação & Informação tem como objetivo disseminar a informação científica na área da Ciência da Informação e difundir o diálogo intelectual entre pesquisadores, profissionais e estudantes que atuam em diferentes regiões do país e no exterior.

Qualis CAPES - 2015 - Ciências Sociais Aplicadas I: A2


Imagem para capa da revista

Publica contribuições inéditas na área de Ciência da Informação e suas interfaces, nos idiomas português, espanhol e inglês, que são avaliadas (revisão anônima) pelos pares. A revista conta com avaliação dupla e se necessária tripla. As avaliações dos artigos são realizadas pelo Comitê Editorial e pelo Conselho Consultivo, todos os membros são doutores e especialistas nos assuntos abordados pelos colaboradores. 

A partir de 2011 sua periodicidade passou para quadrimestral, sendo um dos fascículos dedicado a temas da atualidade e relevantes para a Ciência da Informação e áreas de interface.

 

A Informação & Informação encontra-se indexada em: LISA - Library and Information Science Abstracts; DOAJ - Directory of Open Acess Journals; Ulrich's Periodicals Directory; LATINDEX - Sistema regional de información en línea para revistas científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal; INFOBILA - Información y Bibliotecología Latinoamericana; CLASE - Citas Latinoamericanas em Ciencias Sociales y Humanidades; PKP - Public Knowledge Project's Metadata Archive.

No link SOBRE você encontrará tudo o que precisa saber a respeito de: equipe editorial, políticas de seção, processo de avaliação, normas, processo de submissão on-line, estatísticas internas e externas, indexadores, sistema de arquivamento, etc.

Os artigos encontram-se registrados e protegidos autoralmente pela Scientific Commons e pela Creative Commons, eles podem ser citados, reproduzidos, total ou parcialmente, e postados para usos acadêmicos, sempre que se outorguem os devidos créditos autorais e não se deturpe o seu conteúdo.

O código DOI (Digital Object Identifier) da CrossRef, prefixo 10.5433 na UEL, foi atribuído a cada artigo publicado na Informação & Informação, a partir do ano de 2009.


v. 21, n. 3 (2016)

Sumário

Editorial

Editorial
Brígida Maria Nogueira Cervantes
PDF
01-04

Artigos

Carlos Roberto Massao Hayashi, Camila Carneiro Dias Rigolin, Vera Aparecida Lui Guimarães, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
PDF
05-33
José Mauro Gouveia de Medeiros, Jayme Leiro Vilan Filho
PDF
34-62
José Leonardo Oliveira Lima, Miriam Paula Manini
PDF
63-100
Jordan Paulesky Juliani, Diego de Castro Vieira, Déborah Medeiros, Douglas Paulesky Juliani
PDF
101-123
Natalia Nakano, Maria José Vicentini Jorente, Mariana Cantisani Padua
PDF
124-148
Thais Batista Zaninelli, Maria Inês Tomaél, Eliane Maria da Silva Jovanovich, Ramon Fernandes Lourenço, Elismar Vicente dos Reis
PDF
149-184
Gabriele Maris Pereira Fenerick, Marcia Regina Silva, Ieda Pelógia Martins Damian
PDF
185-206
Eliseu dos Santos Lima, Daniel Flores
PDF
207-227
Kelly Cristina Wilhelm De Toni, Lillian Maria Araújo de Rezende Alvares
PDF
228-257
Bruno de Araújo Ribeiro, Júlio Afonso Sá de Pinho Neto
PDF
258-285
Armando Sergio de Aguiar Filho, Monica Erichsen Nassif
PDF
286-305
Ana Lucia de Abreu Gomes, Daniele Galvão Pestana Nogueira
PDF
306-326
Lauro Cesar Araujo, Mamede Lima-Marques
PDF
327-360

Pontos de Vista

Nelma Camelo Araujo, Deise Francisco Juliana
PDF
361-375

Expediente

Informação & Informação, Londrina, v. 21, n. 3, set./dez. 2016.
 
PDF