Atuação biblioteconômica no E-Commerce

Allan David Nunes da Silva, Jaqueline Santos Barradas

Resumo


Introdução: Expõe o crescimento e a popularização da internet e do E-commerce no Brasil e consequentemente a abertura de novas vagas e emprego para os profissionais da informação.
Objetivo: Analisa a prática biblioteconômica e a participação de bibliotecários em uma empresa de E-commerce.
Metodologia:
Apresenta um estudo de caso de empresa de E-commerce e discute as respostas da aplicação de um questionário
Resultados: Declara que a atuação do bibliotecário no E-commerce contribui para a visibilidade da profissão e que há lugar para a prática biblioteconômica em mercados não tradicionais de informação bem como a sua colocação no mercado de trabalho formal.
Conclusões: Conclui que o bibliotecário possui as competências para atuar no E-commerce. Sugere a atualização das matrizes curriculares para o atendimento das demandas biblioteconômicas no comércio eletrônico digital.


Palavras-chave


Biblioteconomia; Bibliotecários; E-commerce; Atuação profissional

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2020v9n1p1

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