Fontes orais de informação como recurso de ensino e aprendizagem

Maria José Sandra de Araujo Terciotti, Sueli Bortolin

Resumo


Introdução: As fontes orais de informação têm como base a voz humana. Propõe-se neste trabalho que elas sejam utilizadas como recurso de ensino e aprendizagem na escola, em especial na biblioteca escolar.

Objetivo: Identificar as fontes orais para o ensino e aprendizagem na biblioteca escolar.

Metodologia: A investigação tem natureza qualitativa e utiliza como técnica a pesquisa bibliográfica.

Resultados: A biblioteca escolar como instituição social precisa valorizar e incluir as fontes orais em seu acervo para enriquecer o ensino e a aprendizagem na escola.

Conclusões: As fontes orais utilizadas de forma presencial ou à distância são fundamentais para levar os aprendentes, em especial da atual geração, a se apropriar de conteúdos apresentados em sala de aula, bem como de outros que possam suprir suas necessidades de informação.

Palavras-chave: Fontes orais. Oralidade. Fontes audiovisuais. Recursos de aprendizagem. Biblioteca escolar. 


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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2017v6n1p90

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ISSN: 2317-4390 (versão online)

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