História das bibliotecas escolares em Londrina

Rovilson José da Silva, Leda Maria de Araújo

Resumo


Introdução: O presente artigo tem por objetivo apresentar o histórico das bibliotecas escolares no Município de Londrina, seu desenvolvimento desde sua colonização aos dias atuais.

Objetivo: A pesquisa teve por objetivo descrever e analisar o processo de surgimento das bibliotecas escolares dentro do sistema de ensino e a estruturação de bibliotecas nesses espaços, evolução, conquistas e avanços.

Metodologia: É uma pesquisa de cunho bibliográfico, alicerçada na identificação, leitura e análise de escritas, documentos, leis e decretos, que ocorreram ao longo do tempo neste Município.

Resultados: Aborda o percurso histórico das bibliotecas escolares do Município de Londrina, bem como de sua política de formação de leitores, em especial, por meio do projeto Palavras Andantes.  

Conclusões: Esta Instituição, embora atualmente esteja garantida em lei, ainda requer amadurecimento e reflexões mais profundas. Pretende-se com este trabalho apresentar a historiografia das bibliotecas escolares em Londrina e suscitar discussões e contribuições para futuros estudos acerca dessa temática. 


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2014v3n1-2p01

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Inf. Prof.

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2317-4390 (versão online)

DOI: 10.5433/2317-4390

infoprof@uel.br

 


 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.