Administração da informação para a inovação em uma organização; Gestión de la información para la innovación en una organización

Lidiane dos Santos Carvalho, Clóvis Ricardo Montenegro de Lima

Resumo


Introdução: Neste artigo é apresentam-se visões distintas da informação: o operador funcional de sistemas sociais ou uma dinâmica complexa.

Objetivo: Discutir questões da administração da informação para inovação em uma organização. Esta discussão é realizada a partir do estudo específico na Fundação CERTI – Centros de Referênciaem Tecnologias Inovadoras, vinculada a Universidade Federal de Santa Catarina.

Metodologia: Esta investigação combina observação participante, busca de documentos e entrevistas estruturadas.

Resultados: São apresentados resultados parciais da investigação sobre informação, comunicação e inovação tecnológica na Fundação CERTI, instituição de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina com foco na inovação em negócios, produtos e serviços.

Conclusões: Sugere é que a Ciência da Informação pode contribuir com o desenvolvimento teórico e metodológico da administração da informação para inovação das organizações.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2317-4390.2013v2n2p01

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Inf. Prof.

Londrina/PR - Brasil
ISSN: 2317-4390 (versão online)

DOI: 10.5433/2317-4390

infoprof@uel.br

 


 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.