Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Informação@Profissões?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

  1. Utilizar o editor de texto Word, em formato A4 (21x 29,7 cm.), entrelinhamento simples, corpo 12, tipo Arial; 
  2. O texto deve conter entre 15 e 20 páginas; 
  3. O título, significativo e breve, deve ser acompanhado de sua tradução para o inglês e o espanhol; 
  4. Discriminar, em português, inglês e espanhol, as palavras-chave que representam o conteúdo do texto, logo após o título; 
  5. Resumo estruturado, entre 150 e 250 palavras,escrito em português, inglês e espanhol, deve conter os seguintes itens: introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusões. Os resumos estruturados em português, inglês e espanhol devem constar na segunda página; 
  6. Ilustrações como quadros, tabelas, fotografias e gráficos(incluídos se estritamente necessários), devem ser indicados no texto, com seu número de ordem e os locais onde figurarão; caso já tenham sido publicados,indicar a fonte e enviar a permissão para reprodução; 
  7. As notas explicativas devem vir no rodapé do texto, indicadas com asterisco sobrescrito, imediatamente após a frase à qual fazmenção; 
  8. Os agradecimentos, se houver, devem figurar após otexto;
  9. Anexos/apêndices devem ser utilizados quando estritamente necessários; 
  10. As citações no texto devem seguir a norma NBR 10520/02 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), utilizando-se o sistema autor-data. As referências bibliográficas (NBR 6023/02) devem aparecer em lista única no final do artigo em ordem alfabética, sendo de inteira responsabilidade dos autores a indicação e adequação das referências aos trabalhos consultados; 
  11. É de responsabilidade dos autores a revisão dos artigos de acordo com a norma culta da língua portuguesa.
  12. O texto deve estar inserido no Template para submissão disponível para download no sistema da revista.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em"Comentários ao Editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte Arial de 12-pontos; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista. O texto deve estar inserido no Template para submissão no sistema da revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  6. Declaro não haver submetido, concomitantemente, este original a nenhum outro periódico. E ainda, que aguardarei a decisão editoral da Informação@Profissões antes de qualquer submissão a outro periódico.
  7. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, quando submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  8. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
 

Declaração de Direito Autoral

A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário.

Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Informação@Profissões, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Informação@Profissões.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.