Foco e Escopo

A Informação@Profissões, foi lançada em 2012 e desde o ano de 2016 a revista Informação@Profissões integra o núcleo de comunicações científicas e técnicas do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina.

Informação@Profissões publica contribuições inéditas resultantes de pesquisas teórico-metodológicas e da atuação dos profissionais da Informação em diferentes contextos de aplicação.

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Comunicações

Política padrão de seção

Relatos de Experiências

Documentos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Expediente

Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Para cada submissão serão imediatamente designados 3 (três) avaliadores,membros do Conselho Editorial ou avaliadores ad hoc, que são selecionados de acordo com a área de pesquisa. O avaliador geralmente tem 14 dias para emitir um parecer sobre a comunicação. As submissões serão avaliadas segundo os critérios discriminados abaixo, além de outros que possam ser considerados relevantes.

Periodicidade é semestral.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, sem custo para o autor ou para o leitor, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.