História: demandas e desafios do tempo presente - Produção Acadêmica, Ensino de História e Formação Docente
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.2019v25n2p475Palavras-chave:
Ensino de História, História do Tempo Presente, Formação DocenteResumo
Resenha do livro supracitado. Trata-se de um esforço coletivo de pesquisadores associados a diferentes instituições que lidam com o ensino de História e que estão dispostos a refletir sobre a importância da disciplina diante das reformas educacionais. Foco do texto: Produção acadêmica e seus diálogos com a Educação Básica.Métricas
Referências
KOSELLECK, Reinhart. Estratos do tempo: estudos sobre história. Rio e Janeiro: Contraponto: Editora PUC-Rio, 2014.
RICOEUR, Paul. O passado tinha um futuro. In: MORIN, Edgar (org.). A Religação dos saberes: o desafio do século XXI. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2012.
RÜSEN, Jörn. Didática da história: passado, presente e perspectiva a partir do caso alemão. In: SCHMIDT, Maria Auxiliadora; BARCA, Isabel; MARTINS, Estevão de Rezende (org). Jörn Rüsen e o ensino de história. Curitiba: Ed. UFPR, 2011.
RÜSEN, Jörn. Contribuições para uma teoria da didática da história. Curitiba: W & A Editores, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva os direitos autorais sobre as contribuições publicadas, sem retribuição material para o autor, podendo disponibilizá-las on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados; também poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.