O que ensinam e como ensinam os Livros Didáticos de História para os adolescentes? Uma experiência de leitura crítica do Guia de Livros Didáticos de História – Anos Finais do Ensino Fundamental (PNLD 2017)

Daniela Casoni Moscato

Resumo


Este texto é um relato de minha experiência de leitora crítica para o “Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) de 2017” e de minha apresentação na mesa redonda do evento “Livro didático de história: conhecimento histórico e didática da história no mundo contemporâneo”, em 2017. Desta forma, trago neste artigo a descrição das etapas do trabalho que realizei e possíveis reflexões sobre o GUIA de História 2017. Como uma das três leitoras das resenhas das coleções aprovadas pela equipe avaliativa, realizei este trabalho seguindo os critérios de fichas de análise e de acordo com o meu lugar social: o de professora de História da rede pública de ensino. Escreverei desse mesmo lugar.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2018v24n2p87

Apontamentos

  • Não há apontamentos.