Estágio curricular supervisionado em história - PARFOR - UNOCHAPECÓ: limites e possibilidades

Autores

  • Maria de Lurdes Pertile Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ/SC
  • Sandra Agostini Universidade Comunitária da Região de Chapecó https://orcid.org/0000-0003-0483-3678

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p265

Palavras-chave:

Curso de História, PARFOR, Estágio Curricular Supervisionado, Professores-Estudantes

Resumo

Este artigo originou-se de um estudo acerca do curso de licenciatura em História – modalidade PARFOR, da Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECÓ, e objetivou entender como os professores-estudantes ingressos avaliam o Estágio Curricular Supervisionado enquanto elemento constitutivo de sua formação docente. Como fonte de informações, utilizamos o questionário de perguntas abertas. Constatamos que o estágio é considerado de extrema importância, porém para o professor que já é licenciado, devemos fazer uso de outra modalidade de estágio. Para a maioria (09) dos respondentes, foi boa a receptividade das escolas que possuem a tradição em recebê-los, no entanto, algumas (02) EEBs, necessitam assumir a sua corresponsabilidade entre os sistemas de ensino, conforme previsto na legislação vigente e, assim contribuir de maneira significativa no processo formativo do professor de segunda licenciatura.

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Biografia do Autor

Maria de Lurdes Pertile, Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ/SC

Mestre em Educação pela PUC/RS. Professora na Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ/SC.

Sandra Agostini, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Professora na Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ/SC.

Referências

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Publicado

2015-09-02

Como Citar

Pertile, M. de L., & Agostini, S. (2015). Estágio curricular supervisionado em história - PARFOR - UNOCHAPECÓ: limites e possibilidades. História & Ensino, 21(2), 265–282. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2015v21n2p265

Edição

Seção

Artigos