Histórias em quadrinhos no ensino da pré-história: relato de experiência

Geraldo Magella de Menezes Neto

Resumo


O ensino da Pré-história apresenta-se como um desafio para os professores no ensino fundamental, já que um tema de difícil compreensão para alunos que estão numa fase de transição das chamadas séries iniciais para a fase maior do ensino fundamental. O objetivo deste trabalho é discutir o uso de histórias em quadrinhos (HQs) como recurso didático para o ensino da Pré-história. A partir da leitura da bibliografia e de um relato de experiência de uma atividade desenvolvida em sala de aula pretende-se sugerir caminhos para o trabalho com as HQs como um meio para auxiliar os alunos na compreensão da Pré-história, em temas como as teorias da origem do homem e as diversas espécies humanas.


Palavras-chave


Ensino de História. Histórias em quadrinhos. Pré-história.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2014v20n1p223

Apontamentos

  • Não há apontamentos.