Reflexões sobre a Práxis: as vivências no Estágio Supervisionado em História

Aristeu Castilhos da Rocha, Maria Catharina Lima Pozzebon

Resumo


O trabalho tem como objetivo socializar algumas reflexões e vivências ocorridas em situação de estágio no curso de Licenciatura em História da Unicruz (Universidade de Cruz Alta, RS). A base teórica de tais reflexões são FONSECA (2004/2007/2011), CAIMI (2008), Barroso (2010), entre outros.  A pesquisa caracteriza-se pelo cunho descritivo-qualitativo, tendo como instrumentos a observação e os relatos de experiências.  As mesmas nos apontam que os estágios começam a ser vistos não apenas como eixo curricular, mas um espaço significativo na formação de professores.

 


Palavras-chave


Ensino – Teoria – Prática – Formação de Professores

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p71

Apontamentos

  • Não há apontamentos.