Reflexões sobre a Práxis: as vivências no Estágio Supervisionado em História

Autores

  • Aristeu Castilhos da Rocha Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha Câmpus Júlio de Castilhos https://orcid.org/0000-0002-4610-0731
  • Maria Catharina Lima Pozzebon Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ)

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p71

Palavras-chave:

Ensino – Teoria – Prática, Formação de Professores

Resumo

O trabalho tem como objetivo socializar algumas reflexões e vivências ocorridas em situação de estágio no curso de Licenciatura em História da Unicruz (Universidade de Cruz Alta, RS). A base teórica de tais reflexões são FONSECA (2004/2007/2011), CAIMI (2008), Barroso (2010), entre outros.  A pesquisa caracteriza-se pelo cunho descritivo-qualitativo, tendo como instrumentos a observação e os relatos de experiências.  As mesmas nos apontam que os estágios começam a ser vistos não apenas como eixo curricular, mas um espaço significativo na formação de professores.

 

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Biografia do Autor

Aristeu Castilhos da Rocha, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha Câmpus Júlio de Castilhos

Doutor em História (PUCRS). Professor da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ). Prfofessor do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia Farroupilha, Câmpus Júlio de Castilhos.

Maria Catharina Lima Pozzebon, Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ)

Doutora em História (PUCRS). ´Professora aposentada da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ)

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Publicado

2013-08-18

Como Citar

Rocha, A. C. da, & Pozzebon, M. C. L. (2013). Reflexões sobre a Práxis: as vivências no Estágio Supervisionado em História. História & Ensino, 19(1), 71–98. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2013v19n1p71

Edição

Seção

Artigos