A implementação do novo currículo de história na rede de ensino do Paraná: reflexões de um colaborador

Autores

  • Reginaldo Dias Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p49

Palavras-chave:

Currículo, Ensino de história, Universidade.

Resumo

Este artigo analisa o processo de implementação do novo currículo de história na rede estadual de ensino do Paraná. A análise se realiza a partir das questões suscitadas pela experiência que o autor teve ao ministrar cursos com vistas à implementação do currículo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Reginaldo Dias, Universidade Estadual de Maringá

Professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Maringá

Referências

NADAI, E. A escola pública contemporânea: os currículos oficiais de história e o ensino temático. Revista Brasileira de História, São Paulo, v.6, n.11, set.1985/fev.1986.

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ. Currículo básico para a Escola Pública do Estado do Paraná. Curitiba:SEED, 1990.

UNIVERSIDADE E SOCIEDADE. Maringá:UEM, abril, 1992, v. 12.

Downloads

Publicado

1995-08-06

Como Citar

Dias, R. (1995). A implementação do novo currículo de história na rede de ensino do Paraná: reflexões de um colaborador. História & Ensino, 1, 49–59. https://doi.org/10.5433/2238-3018.1995v1n0p49

Edição

Seção

Artigos