Construindo conceitos no ensino de história: a captura lógica da realidade social
DOI:
https://doi.org/10.5433/2238-3018.1999v5n0p147Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem, Conceitos históricos, Ensino de história, Formação de professores.Resumo
O artigo procura abordar algumas questões didático-metodológicas referentes ao trabalho com conceitos no ensino de História. Destaca alguns conceitos a serem trabalhados, sugerindo formas de fazê-lo e diferentes recursos didáticos a serem usados na comunicação dos conceitos históricos.
Métricas
Referências
FRAISSE, Paul. Psychologie du temps. Paris: Presses Universitaires, 1967
LEDUC, J.; ALVAREZ, Marcos V.; LE PELLE, J. Construire I'histoire. Paris: Bertrand Lacoste, 1994
LE PELLE, Jacqueline; ALVAREZ, Marcos Violette. Enseigner I 'histoire: un metier Qui s'apprend. Paris: Hachette, 1991
MARTINS, José Roberto. História - 7' série. São Paulo: FTD, 1997
MONIOT, Henri. Didactique de I'histoire. Paris: Nathan, 1993
PLUCKROSE, Henry. Ensefíanza de la historia. Madrid: Ediciones Morata, 1993
TREPAT, Cristàfol-a. Procedimientos en historia. Un punto de vista didáctico. Barcelona: Grao Editorial, 1995
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva os direitos autorais sobre as contribuições publicadas, sem retribuição material para o autor, podendo disponibilizá-las on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados; também poderá efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua. As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.